8 de maio de 2018

Teografia de Danilo



O meu testemunho de fé se dá através de minha saudosa mãe, devota e com uma graça alcançada através da intercessão de Nossa Senhora Aparecida. Tudo começou quando nasci no Hospital Imaculada Conceição em Guanhães, aparentemente uma criança normal, mas a realidade mudou quando mudamos para São Paulo na qual comecei a ter convulsões e através de muitos exames os médicos tiveram o diagnóstico de hidrocefalia, que é quando o líquido da medula se concentra no cérebro e este dificulta os movimentos e outras atividades cerebrais, os médicos cogitavam a necessidade de implantar uma válvula no meu cérebro, diante disso foi um choque para meus pais, principalmente minha mãe.
            A fé que minha mãe teve em Nossa Senhora me curou, pois ao saber do tratamento imposto pelos médicos ajoelhou diante da imagem e disse: _ Se for para levar que leve, mas se for deixar comigo que seja com saúde. E com anos de lutas, comecei a andar e falar com aproximadamente 4 anos sem a necessidade de implantar tal válvula.
            Mudamos para Cantagalo no ano de 1993, e como uma motivação a mais na minha fé, meus irmãos e eu tivemos 3 pessoas importantes, uma delas é D. Elza nossa vizinha, um exemplo de fé na nossa cidade e duas tias já idosas que faleceram há pouco tempo. Sempre participávamos da missa, até nos corais que eram formados na época, éramos curiosos em saber qual a sensação de receber a Eucaristia até que chegou o momento do “catecismo” e confesso que sempre tive um pouco de nervosismo que me atrapalhava um pouco.
            O momento da 1ª Comunhão foi um momento gratificante na minha vida, e sempre fui persistente na busca de Deus na minha vida, já minha mãe sempre foi uma mulher zelosa e dedicada ao trabalho, tínhamos um bar na época e quando tinha oportunidade sempre ia a missa e sempre fazia suas orações todos os dias antes de deitar, participávamos das novenas de natal, que sempre me motivou na minha trajetória de fé.
Quanto a meu pai é um pouco rude em questão de ir a igreja, não é de ir a missa e viver de forma íntegra o propósito de Deus; suas orações são bem particulares e nunca deixou faltar nada em casa, sempre foi um homem batalhador que transmitia respeito, não tivemos uma vida de luxo e mesmo com os desafios da vida sempre vivemos juntos.
Posso dizer que minha fé amadureceu durante a crisma, quando senti ainda maior a presença de Deus na minha vida, e como todo jovem que busca novas aventuras, outros prazeres e conquistas parecia que num momento de ingratidão via-me afastando da igreja. Senti realmente a presença de Deus como que me pegasse no colo;  há 4 anos, devido a um câncer minha mãe se foi, vi tudo desabar na minha vida, tudo estava ruim e me via a beira de uma depressão, o meu refúgio e salvação foi o Terço dos Homens que frequento com muita alegria, a liturgia e a catequese.
Hoje me vejo realizado, há 1 ano e 8 meses conheci minha namorada que  amo e pretendo com as graças de Deus me casar. Sou formado em Pedagogia e estou sempre dedicado ao bem de todos.
Saudações fraternas e Salve Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário