12 de maio de 2018

Teografia de Laudicéia Oliveira Silva Carvalho


O que fundamenta uma religião, é essencialmente a nossa compreensão sobre a  revelação mistagógica  que constitui a nossa identidade mais profunda: a nossa fé. Esta é essência que fundamenta o nosso modo de agir, pensar, sentir e ser gratos a Deus. Praticamente temos conhecimento que perpassam os séculos e registram nossa fé através da  apreensão do Mistério em forma de Literatura, doutrinas culturais e a mais conhecida: a herdada dos nossos antepassados. Sou Laudicéia Oliveira Silva Carvalho, casada com o Gerald, mãe do Davi e filha da senhora Dirce Gonçalves da Silva, que é minha referência de fé. Sempre religiosa foi minha primeira catequista e me inseriu na catequese assim que fiz minha “Primeira Comunhão”.
Sempre fui muito curiosa e ninguém até então havia me convencido deste mistério, Deus Uno e Trino: três pessoas num só Deus verdadeiro. E mesmo assim ao completar a maior idade fui catequista de Crisma em Peçanha. Pouco tempo depois me casei, vim pra Cantagalo, onde resido, optei então, começar a procurar respostas para as minhas perguntas. Ausentei-me da Igreja. Foi quando conheci o saudoso Padre Léo da Comunidade de Bethânia que me  fez conhecer um Deus misericordioso, do bem, um Deus do perdão, não do castigo... Um Deus que eu compreendia e me compreendia... Um Deus com o qual eu conversava e ele me respondia no silêncio da sabedoria. Não teve jeito me apaixonei  perdidamente.
Neste momento entrou na minha vida “minha amiga de fé, minha irmã camarada, amiga de tantos caminhos e tantas jornadas” que me faz querer ser melhor sempre: Marinalva carinhosamente: Tia Ná. O melhor foi que ela chamou, eu resisti e ela insistiu – nunca desista de alguém que você quer bem - e eu não tive outro jeito, assumi com ela a coordenação e em seguida minha turma de crismandos, e hoje sou eternamente grata a ela e a Deus por tudo, exatamente por tudo, principalmente pelos pontos a melhorar que deixaram de ser negativos, pois posso ser melhor sempre na graça deste Jesus ressuscitado, que vive em mim , em ti, em nós. E hoje... não tenho tempo algum, pois ser feliz em Deus me consome, apaixonada pela vida, pelo que faço, amoooooo ser tia Lau( professora) e Catequista em Cantagalo/MG a cidade que escolhi pra viver e sou eternamente agradecida.
Afinal, o que as pessoas mais querem é alguém com quem  possam contar. Temos necessidade de sermos compreendidos, temos necessidade uns dos outros, temos necessidade de amar e de sermos amados. Amar a Deus e ao próximo como a nós mesmos, isto é de uma grandiosidade ímpar, “é preciso ter uma meta, e a nossa meta é muito grande. Quem se acostuma com coisa pequena não pode ir para o céu... o céu é pra quem sonha grande, pensa grande, AMA GRANDE e tem coragem de viver pequeno."
( Padre Léo - 2007)
Senhor, eu estou aberta para receber tudo de bom que o senhor tem pra mim, hoje... Sinto muito, Me perdoe, Eu te amo,
Obrigada, obrigada, obrigada...

Gratidão e honra!!!!!!!!!!!!!!
Paz e bem !!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário