13 de maio de 2018

Teografia de Lucimara Nascente Patrício

Sou Lucimara Nascente Patrício, catequista em Cantagalo MG, atuante na turma de iniciação eucaristia.
Minha caminhada de fé começou logo quando nasci, pois, meus pais sempre nos levavam para participar de missas e eventos da Igreja.
Com o passar do tempo e da idade fui criando maturidade e entendendo a necessidade de estar em comunhão com Cristo.
 No período em que estava como catequizanda, vivi experiências ótimas como estar entre amigos, conhecer novos, aprender novidades sobre a religião católica e decorar os mandamentos. Devido às dificuldades da zona rural só fui receber a Eucaristia aos 14 anos graças ao empenho e dedicação da minha prima Marinalva Moreira, que atuava no grupo de jovens e preparou-o para tal momento.

Meu chamado a ser catequista aconteceu em alguns momentos onde nem mesmo eu quis ouvir, como exemplo na crisma, onde surgiu uma vontade de ajudar os catequistas mas eu o ocultei. O segundo momento fui convidada por uma amiga e onde estou até hoje.
Quero ser instrumento de Deus, usada para elevar seu nome. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário