12 de maio de 2018

Teografia de Maria Dirce da Silva


Sou Maria Dirce da Silva, casada a 26 anos, tenho dois filhos, Laíz e Wemerson, filhos este que só me deram alegria, principalmente eu que ofertei minha primeira filha aos 9 meses de idade vítima de um bronquite agudo, cruel, não nos dando chance de tratamento, hoje é uma flor que enfeita os céus.  Fui catequizada pelo meu pai que sempre foi um anjo em nossas vidas e um exemplo de fé, sempre fui de participar da Igreja acompanhada pela família que sempre foram religiosos,  aprendi todas as orações, estas também passei aos meus filhos.
A mais ou menos 18 anos fui convidada por uma catequista para ajudar, pois ela não andava bem de saúde. No momento me achei incapaz pois não tinha estudo, mas não tive coragem de dizer não. O primeiro ano auxiliei essa catequista que veio a falecer um ano depois.
Tive que assumir, eu e meu irmão.
Hoje tenho a felicidade de ver vários catequizandos meus na catequese hoje como catequistas. Vejo frutos e me alegro muito de ter dado meu sim.Há 18 anos estou na caminhada e é gratificante.
Hoje eu digo: não dá mais pra voltar atrás, o barco está em alto mar. 
Como muitos me chamam, sou tia Dirce, catequista na comunidade nossa senhora da Conceição de Cantagalo.
6 de maio de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário