13 de maio de 2018

Teografia de Silvania Aparecida Gomes Silva

Meu nome é Silvania Aparecida Gomes Silva, sou casada, tenho três filhas. Moramos em Cantagalo.
A minha catequese começou com minha avó Cecília, ela nos trazia para participar da Missa.
Minha mãe me ensinou rezar o terço. Minha catequese foi ótima, apesar de morarmos na zona rural, eu e minhas irmãs esforçavamos para não faltar aos domingos. As catequistas eram Ivone, Geralda, Danizete, Fizinha que é irmã da nossa coordenadora Marinalva. Acho que tinha mais umas duas, mas não lembro os nomes.
Para a Crisma não tinha preparação, escolhia o padrinho ou madrinha e no dia da Crisma era só estar na Igreja. O bispo que me crismou foi Dom Emanuel, o qual tive o prazer de reencontrar faz pouco tempo.
Sou legionária, fui coordenadora da Pastoral da Criança e zeladora do Dízimo.
Ano passado a Marinalva me fez o convite para ser catequista, como estava estudando, não foi possível aceitar o convite. Este ano, como já me formei, recebi novamente o convite. Esse convite veio pra mim em um momento difícil da minha vida. Não pensei duas vezes, aceitei porque senti que Deus estava me mostrando o caminho e de forma nenhuma poderia dizer não. Assim começou-se para mim uma nova etapa da vida. Espero do fundo do meu coração que esta jornada seja apenas o começo de muitas que virão.

Jesus, Maria e José! A Sagrada Família que me dê luz, sabedoria e discernimento para ensinar e também aprender, que assim seja. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário